O lápis de cor branco funciona?

O lápis de cor branco é o mais ignorado e menos utilizado em um conjunto. Isso é tanto verdade que em muitos estojos de lápis de cor escolar, eles não estão presentes.

Lápis de cor branco
Comparativo entre lápis brancos

Eu fiz um comparativo entre diversas marcas para descobrir se em algum momento podemos utilizar o lápis branco. Através dessa analise você poderá descobrir algumas coisas interessantes.

Será que todas as marcas são iguais?

Pode um lápis escolar ser melhor do que um profissional?

Em que condições podemos utilizar um lápis branco com eficiência?

O lápis branco fica branco em um papel colorido?

Essas são algumas perguntas que serão respondidas nesse teste.

Lápis Escolares X Profissionais

É muito mais fácil encontrar um lápis branco em um conjunto profissional do que um escolar. Nos escolares você encontrará apenas naqueles que são melhores.

A ausência de um lápis de cor branco em um conjunto escolar, pode ser um indicativo de uma qualidade inferior dos demais lápis.

Alguns lápis escolares tem uma resposta melhor para os tons de branco do que alguns profissionais, por incrível que possa parecer, pois teoricamente todos deveriam ser inferiores. No vídeo no final desse artigo você poderá constatar isso.

Papéis coloridos

Os lápis de cor branco não funcionarão diretamente no papel branco, mas podem ser usados sobre outras cores para suavizar os tons. Em outro artigo eu entrarei em mais detalhes sobre isso.

Para usar com a máxima eficiência os lápis brancos, você irá precisar de um papel colorido e quanto mais escuras as cores, melhores serão os resultados.

As cores que eu indico são o preto, azul escuro, verde escuro, marron e o cinza. Todas essas cores darão um ótimo resultado nas suas pinturas.

Qual o melhor lápis de cor branco?

Essa demonstração não tem a finalidade de identificar o melhor lápis de cor branco, mesmo porque não foram testados todos entre os mais conhecidos.

Ficaram de lado o Prismacolor, Holbeins, Luminance, para citar alguns.

O objetivo é que você tenha a percepção dos tons que são possíveis serem alcançados e a diferença entre os profissionais e escolares. A disputa do melhor ficará para um futuro artigo.

Veja agora o vídeo comparativo entre os lápis de cor profissional e escolares e tire as suas próprias conclusões a respeito.

Vídeo comparativo entre os lápis de cor branco escolares e profissionais

Esse vídeo é parte integrante do nosso Curso de Pintura com Lápis de Cor. Você pode ver mais vídeos como esse clicando aqui.

Curta e compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*